Soluções Inteligentes na Gestão do Marketing Aplicado

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MARKETING DIGITAL

15 fev
2018

1 – Que tipo de Marketing é o Marketing Digital?

Bom, em primeiro lugar o Marketing Digital é uma forma inovadora de promover nomes, empresas, produtos e serviços utilizando meios eletrônicos (internet) de informações. Usa-se ferramentas como Sites, Redes Sociais como o Facebook, Twitter, Google+ e muita outras. Meios como o E-mail Marketing, formulários eletrônicos de contato também são eficazes e retornam ótimos resultados.

Neste artigo queremos elucidar claramente como é que as Redes Sociais funcionam e cada item que compõem essa ferramenta fantástica chamada Marketing Digital. Vamos lá?

2 – Então se eu publicar bastante, terei bons resultados?

Na teoria sim. Mas como sempre há um “mas” vamos mostrar que para se ter um resultado mais satisfatório, somente publicar conteúdo não é exatamente uma prática eficaz. Em uma publicação em uma rede social como o Facebook por exemplo, você tem que definir alguns parâmetros básicos. Por exemplo, qual vai ser a chamada da sua publicação, imagem de exibição, destino do link (caso seja referente a algo que esteja em um site ou blog). Um publicação bem estruturada é fácil de ler, tem seu entendimento rápido e prende a atenção de seu visualizador.

3 – Eu adquiri uma lista fantástica com milhares de e-mails. Isso é bom?

Então, na Internet existe ética também sabia? E é extremamente anti-ético usar Listas de distribuições em massa para divulgar produtos ou serviços. É como quando você vai verificar sua caixa de correio em sua casa e dentro está cheio de panfletos, cartões, cartas que você NÃO SOLICITOU. Muito desagradável não é? Etão, essa prática chama-se SPAM e é ILEGAL pelos termos de uso da Iternet. O ideal é você coletar e-mails de forma limpa ou seja, e-mails de destinatários que realmente se interessam ou tenham ligação com seu produto ou serviço. Dessa forma, você não estará invadindo o espaço de ninguém e ainda terá melhores chances de obter resultados.

4 – Eu tenho um site, fanpage, sistema de e-mails, mas não faço a menor ideia de como usar isso. Tem alguém que pode me ajudar com isso?

Claro que sim. Existem profissionais que são especializados nesses serviços. Um bom Web Site, uma fanpage relacionada, um sistema de envio de mensagens todos funcionando em sincronismo formam uma poderosa ferramenta de marketing que vai com certeza acelerar o processo de venda da sua empresa. Mas é preciso muito planejamento de Marketing, muito estudo para se chegar à um bom resultado. A SIGMA faz esse tipo de serviço otimizando as informações sobre seu produto ou serviço dentro da Web.

5 – Eu publico bons conteudos, mas ninguém se interessa em entrar no meu site ou clicar nos links, por que?

Bom, para poder atrair as pessoas para seu site, você precisa ser critativo. É como uma pesca, tem que ter uma isca boa. Quanto melhor a isca, maior é chance de pegar o peixe (entende?). Muitas vezes, dar alguma coisa é uma boa estratégia para atrair público para seu site ou página. Não prometa algo que não possa cumprir. Disponibilize para download coisas simples como planilhas, PDF’s, apresentações em Power Point, vídeos (não ter direitos autorais como clipes ou filmes).

É importante mostrar ao público que ele sempre ganha visitando seu site ou local de publicações. Por isso elabore conteudos sempre bem práticos, sem muito “blá blá blá” para não tornar chato sua publicação. Deixe sempre alguma coisa bacana e outra dica é fazer parcerias com outros sites ou blogs para que estes divulguem seu conteúdo para os usuários deles.

Conclusão…

Então resumindo, conteúdo para Web não precisa ser assunto difícil, do outro mundo. Algo simples e prático como por exemplo, uma dica de gramática, matemática ou vídeo sobre um game novo que vai bombar neste ano é uma boa pedida. Caso não tenha tempo, contrate alguém para fazer esse trabalho e acompanhe os resultados mensurando os dados da publicação.

Um bom dia e esperamos ter sanado alguma dúvida sobre esse assunto.

 

Equipe Sigma Publicidade

Fabiano Santos
author

Fabiano Santos é Designer Gráfico e Web Designer há 19 anos, Músico, Profissional de T.I. e leciona Design Gráfico, Programação Web e Design Responsivo. Atua nas áreas de Marketing Digital pela Sigma Publicidade desde 2007. Desenvolve trabalhos de consultoria comercial e estratégias de vendas focadas para Web.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *